quinta-feira, 29 de novembro de 2012

METODOLOGIA DA LEITURA: ETAPAS QUE PRECISAM SER OBEDECIDAS PARA A COMPREENSÃO DO TEXTO

 A FORMAÇÃO DE LEITORES DEVE ESTIMULAR PRÁTICAS DE LEITURAS DIVERSIFICADAS, VALORIZANDO DIFERENTES TEXTOS, EM DIFERENTES SUPORTES.

A LEITURA DEVE ESTAR NO PLANEJAMENTO DE TODOS OS DIAS:
Leitura de pura fruição;
Leitura com intervenção pedagógica.

Comunidade de Aprendizagem
Grupo 02: CEF 101, EC 102 e CEF 206

27/11/2012




Professores participam de oficina e vivenciam atividades de leitura a partir da mobilização de estratégias adequadas que promovam a leitura inferencial, desenvolvendo metodologias que realmente habilitem o estudante a ler. 
Neste processo é fundamental trabalhar a leitura 
em três momentos distintos e complementares: 
Leitura objetiva;
Leitura inferencial;
Leitura avaliativa.


"FORMAR LEITORES É MAIS QUE ENSINAR A LER É DAR SENTIDO AO ATO DE LER."
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário